Notícia: A força do mercado de decoração em Campinas e região

 

Segundo os dados da Pesquisa Conjuntal do Comércio varejista no Estado de São Paulo (PCCV) em março de 2018, o faturamento do comércio varejista na região de Campinas atingiu R$ 5,1 bilhões, crescimento de 11,5% na comparação com mesmo período de 2017, sendo este, o segundo melhor desempenho do Estado. É a maior cifra registrada para o período, desde 2012.

 

De acordo com a pesquisa PCCV, que é realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), no acumulado do primeiro trimestre, as vendas avançaram 0,4% e na soma dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 5,5%.

 

Todas as nove atividades analisadas apresentam crescimento em relação a março de 2017. As variações mais expressivas foram vistas em lojas de departamentos (122,3%), eletrodomésticos e eletrônicos.  O setor de decoração em Campinas e região, em 2018, teve o faturamento nos últimos meses de R$ 788.709,00, possuindo um aumento de 11,4%, com um acúmulo anual de 14%, segundo os dados da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, sendo o setor que mais teve faturamento no interior paulista, mostrando ser um potente mercado na região.

 

Com o crescimento contínuo no setor de construção civil, influenciou também o setor de decoração, esse aumento se deve com a ascensão da classe C e vem ganhando cada vez mais força.

 

De acordo com a Fecomercio SP, a sequência de 13 meses de altas do comércio na região de Campinas e o fato de todas as atividades registrarem o crescimento em março, mostra o bom momento do varejo na região. Como vem ocorrendo desde 2017, o setor de decoração em todas as 16 regiões do Estado registraram crescimento nas vendas no comparativo anual, evidenciando a consolidação do processo de recuperação do setor.

 

Fontes: https://www.segs.com.br/seguros/119932-faturamento-do-varejo-paulista-cresce-7-6-em-marco-e-atinge-r-55-6-bilhoes-aponta-fecomerciosp

http://www.fecomercio.com.br/noticia/vendas-do-comercio-varejista-na-regiao-de-campinas-cresceram-11-5-em-marco-segundo-melhor-desempenho-do-estado

 

 

Leave A Comment